VEREADOR

FALE COM O VEREADOR

WANILDO PASCOAL SARNAGLIA (AVANTE)

Nome civil: WANILDO PASCOAL SARNAGLIA
Telefone: (27)3251-8349
E-mail: wanildosarnaglia@camaraserra.es.gov.br

 

BIOGRAFIA

Nascido em Itaguaçu (ES) em 17 de maio de 1955, Wanildo Pascoal Sarnaglia é casado e pai de dois filhos. Reside em Serra (ES) há 48 anos. Antes de ingressar na carreira política, Wanildo Sarnaglia que começou a trabalhar muito cedo, era empresário do ramo de transportes, e, nesta época, já ajudava a população com seus caminhões.

Com o passar dos anos e devido as carências e necessidades do bairro em que residia, Wanildo Sarnaglia, ser humano de um coração exemplar, sentiu a necessidade de fazer algo a mais por sua região (Grande Anchieta), vindo a lançar o seu nome para a Presidência da Associação de Moradores do Bairro José de Anchieta, tornando-se o Líder Comunitário do Bairro por 4 anos.

Presidente Comunitário atuante, Wanildo passou a presenciar de perto as necessidades, bem como as dificuldades que encontrava para sanar as carências do bairro. Dessa forma, acabou vendo na política uma extensão para ajudar a população, momento em que decidiu se candidatar a Vereador do município, tendo sido eleito pela primeira vez no ano de 1996 pelo partido PPB.

Em seu primeiro mandato como Vereador, muitas vitórias foram conquistadas através do seu esforço e persistência. Wanildo Sarnaglia provou que não existem coisas impossíveis, mas sim perseverança e dedicação para consegui-las.

Diante da vontade de continuar servindo ao próximo, lançou novamente o seu nome nas eleições seguintes ao seu mandato, vindo a ser eleito no ano de 2000, desta vez pelo partido PRP, e assim foi abrindo seus caminhos e fazendo a sua própria história, mostrando que faz a diferença no município.

Com ética, humildade, moralidade política e uma forte atuação Wanildo conquistou a confiança dos serranos e ouvindo aos pedidos da população, já conhecido como Vereador do Povo, lançou novamente o seu nome para as eleições do ano de 2004, pelo partido PRP, sendo na ocasião o Vereador mais votado na história do município, com 5.097 votos. Entretanto, não conseguiu se reeleger devido ao quociente eleitoral da legenda partidária.

Como o resultado das eleições de 2004, Wanildo Sarnaglia viu seu sonho interrompido temporariamente, mas não finalizado, tanto que lançou o seu nome para Deputado Estadual, vindo a ser eleito por duas vezes consecutivas para o mesmo cargo, somando um total de 26.190 votos.             

Durante todas as suas gestões, veio a confirmação de que sempre esteve no caminho certo, porém, viu a necessidade de retornar ao cargo de Vereador e assim poder dar continuidade aos projetos, bem como sanar as reivindicações da população serrana, concorrendo as eleições municipais para o ano de 2018, ficando como suplente com o total de 1981 votos, e, atualmente, exerce mandato de Vereador, assumindo suas funções no dia 22 de maio de 2019.

VISÃO POLÍTICA

“Não se faz política somente com cargos eletivos ou por nomeações. A política começa em casa, com os nossos vizinhos, com os moradores do nosso bairro, do nosso município, do nosso Estado. Fazer política, participar da política é um dever que nos credencia a cobrar os direitos da cidadania”.