VEREADOR

FALE COM O VEREADOR

CABO PORTO (PSB)

Nome civil: JUCELIO NASCIMENTO PORTO
Telefone: (27)3251-8315
E-mail: caboporto@camaraserra.es.gov.br
Site:

 

BIOGRAFIA

HISTÓRICO

Jucelio Nascimento Porto, nascido em São Paulo, no dia 08 de fevereiro de 1976, mas mudou-se para Serra aos 2 anos de idade. Filho mais novo de Maria Assunção Nascimento Porto e Antonio Pereira Porto. Vem de família humilde, sua mãe era faxineira e sempre ensinou ao filho o valor do trabalho duro. Começou a trabalhar aos 9 anos de idade vendendo salgados com a Tia Cida, no Bairro Castelândia. Aos 13 anos foi trabalhar na sorveteria do Sr. Amauri, onde trabalhou até os 20 anos, antes de ingressar na carreira militar. 

Conhecido como Cabo Porto, tem uma carreira sólida na Polícia Militar. Aos 40 anos é candidato a vereador pela primeira vez, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), para dar continuidade e valorizar o bom trabalho que desenvolve na instituição mais antiga do Espírito Santo.

Cabo Porto conta com um currículo vasto na corporação e é uma referência entre colegas e superiores. Todo o reconhecimento tem motivo: Cabo Porto é um dos maiores recordistas de elogios da história da Polícia Militar capixaba, com mais de 400 menções honrosas e pelo menos 50 prêmios pela atuação operacional.

Foi eleito vereador da Serra, no dia 02 de outubro de 2016 com 3080 votos, o quarto mais votado do município.

 

METAS DO (A) VEREADOR (A)

Uma das principais metas do Vereador Cabo Porto é o combate à criminalidade, por meio de ações que visem a promoção de educação e também ações sociais. Criando oportunidades para a população carente, desde a base, fazendo assim com que as gerações futuras possam colher os frutos desse trabalho.

É também defensor de ações que visem a valorização dos profissionais de segurança pública. E tem por meta garantir que esse profissional tenha condições para executar um trabalho mais efetivo, além de incentivar a busca pelo conhecimento.

Na área ambiental têm projetos que visam os cuidados com locais protegidos por lei e ainda auxiliar na consciência das comunidades da responsabilidade ambiental.

 

 “EDUCAR A CRIANÇA HOJE, PARA NÃO PUNIR O HOMEM AMANHÃ. ”

Vereador Cabo Porto