VEREADOR

FALE COM O VEREADOR

BASÍLIO DA SAÚDE (PROS)

Nome civil: BASÍLIO ANTONIO NEVES SANTOS
Telefone: (27)3251-8320
E-mail: basiliodasaude@camaraserra.es.gov.br

 

BIOGRAFIA

 

Basílio da Saúde encarna no próprio nome a sua principal bandeira: lutar pela saúde dos cidadãos e cidadãs da Serra, bem como pela melhoria dos funcionários da saúde pública, embora tenha uma visão ampla e dimensionada dos problemas que o município da Serra precisa enfrentar, seja nas questões sociais, seja no que se refere no desenvolvimento econômico, político e cultural.

 

Técnico e Enfermagem formado há 20 anos, veio morar em Barcelona onde conquistou pela sua dedicação um grande grupo de amigos e amigas. Trabalhou primeiramente no Pronto Socorro de Carapina – o primeiro do município da Serra. O vereador nasceu em 26/09/1971, é casado com a também técnica de enfermagem Vânia Alves com quem tem dois filhos: Marcos Vinícius e Vitória Martins. Basílio da Saúde é também fundador da Help Emergências Médicas, a primeira central de ambulâncias do Brasil, criada
na gestão do então prefeito Sérgio Vidigal em 2002. Dedicado às questões da saúde pública, foi eleito para o Conselho de Saúde da Serra em 2005, sendo reeleito para mais um mandato, totalizando 4 anos nesta missão. Também foi eleito membro da Comissão de Direitos Humanos da Serra.

 

Motivado pelos amigos, acabou sendo candidato a vereador pelo PMDB em 2008, mas mesmo diante de uma votação expressiva naquela época - com 578 votos, não foi eleito. Estimulado pelos mesmos amigos, Basílio da Saúde dedicou-se então para enfrentar de forma mais pragmática mais uma eleição, que ocorreu em 2012, conquistando então 1.467 votos pelo PP, tornando-se o primeiro suplente da coligação por conta de uma diferença de apenas 100 votos, mas foi considerado eleito e empossado vereador da Serra no dia 9 de janeiro de 2013 diante da posse do vereador titular eleito Jamir Malini como deputado estadual.

 

Atualmente, Basílio da Saúde é empresário no ramo de prestação de serviços de remoção em ambulâncias, como proprietário da Base – Emergências Médicas, mas mantém-se firme em sua trajetória humanitária, sempre se lembrando de que foi representante da categoria dos funcionários do Pronto Atendimento de Carapina na Comissão de Saúde por dois mandatos, abraçando as dores e as causas dos trabalhadores da Saúde no município, e hoje representando a categoria de enfermagem, inclusive como presidente da Associação dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado do Espírito Santo.