VEREADOR

FALE COM O VEREADOR

ALEXANDRE XAMBINHO (REDE )

Nome civil: ALEXANDRE ARAUJO MARÇAL
E-mail: alexandrexambinho@camaraserra.es.gov.br

 

BIOGRAFIA

HISTÓRICO

Alexandre Araújo Marçal, mais conhecido como Xambinho, tem orgulho de ser Cidadão Serrano. Morador do Bairro Barcelona, onde chegou aos vinte dias de nascido junto com sua família, viveu sua infância, iniciou sua vida estudantil, fez grandes amigos e vem escrevendo sua história. Tem grande satisfação de ter seus avós maternos como uns dos primeiros moradores do bairro, onde atualmente grande parte da família reside, dentre primos, tios, tias, avós e bisavós; pelos quais tem muita admiração por tudo que lhe ensinaram, principalmente ética e comprometimento com a vida.
 
 
A vida pública surge à medida que reconhece a importância do bairro na construção de sua própria história, o desejo de que o Município de Serra seja para todo morador o que tem sido pra ele: referência social e de cidadania. Diante deste desejo, em 2008, lançou seu nome como candidato a vereador, sendo o candidato mais jovem do município naquela ocasião,  quando obteve 726 votos. 
 
 
No ano de 2009, começou a trabalhar na unidade da Circunscrição Regional de Trânsito - CIRETRAN da cidade de Serra, desenvolvendo um trabalho sério, com respeito a cada cidadão que procurava os serviços da referida unidade.  Aprendeu muito com esta experiência, apontando para novas possibilidades que o impulsionaram a lançar-se novamente a um novo pleito eleitoral.
 
 
Foi eleito vereador da cidade de Serra/ES, no dia 07 de outubro de 2012, com 2.388 votos, sendo considerado o vereador mais jovem da Região Metropolitana da Grande Vitória.
 
 
Membro atuante da Igreja Católica, Paróquia dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, em Barcelona, o vereador tem formação técnica em Meio Ambiente pelo Centro Universo de Educação e Desenvolvimento e graduação em Administração de Empresas, pelo Centro Universitário Espírito Santo - UNESC.
 
 
Em seu primeiro mandato, o Vereador Alexandre Xambinho, irá legislar de maneira firme e determinada, fiscalizando as ações da prefeitura e propondo projetos que promovam as áreas do esporte, cultura, turismo, ação social, educação, desenvolvimento urbano, saúde, saneamento, dentre outras, atuando com responsabilidade e competência.
 

Xambinho apresentou 645 Indicações de Obras e Serviços ao Poder Executivo Municipal, 74 Projetos de Leis e Indicativos e 36 Requerimentos Parlamentares.

 Dentre os quais podemos destacar:

- Lei 4264/2014 que regulamenta a atividade de transporte de pequenas cargas denominado Motofrete no âmbito do Município da Serra e dá outras providências.

- Lei 4312/2014 que proíbe a cobrança por prova de segunda chamada, finais ou equivalentes pelos estabelecimentos de ensino superior do Município da Serra.

- Lei 4142/2014 que institui a semana municipal de castração de animais domésticos e/ou abandonados no Município da Serra e dá outras providências.

- Projeto de Lei 71/2015 que dispõe sobre as regras para comercialização dos alimentos em veículos automotores – “Food Truck”, no Município da Serra e dá outras providências.

 

“A FORÇA DA JUVENTUDE DE SERRA NA CÂMARA DE VEREADORES.”