VEREADOR

FALE COM O VEREADOR

GUTO LORENZONI (PP)

Nome civil: CARLOS AUGUSTO LORENZONI
Telefone: (27)3251-8333
E-mail: gutolorenzoni@camaraserra.es.gov.br

 

BIOGRAFIA

 

O Vereador Guto Lorenzoni, nascido em Vitória, presbiteriano e diácono da Igreja Presbiteriana do Bairro de Fátima, é de uma família com tradição política nos municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano. Seu tio-avô, Paulo Lorenzoni, foi prefeito de Domingos Martins; seu irmão, Cacau Lorenzoni foi prefeito de Marechal Floriano e agora cumpre um mandato de deputado estadual. Sua cunhada, Eliane Lorenzoni, esposa do deputado Cacau Lorenzoni, é a atual prefeita de Marechal Floriano.
 
 
Guto Lorenzoni é formado em administração de empresas e pós-graduado em comércio internacional. É também um dos fundadores do PP na Serra, sendo eleito presidente da sigla em 2003, função que exerce até hoje. Ele foi secretário de Habitação da Serra entre 2007 e 2008, quando ele e sua equipe entregaram mais de 75 casas populares, deixando em fase de construção 300 moradias nos bairros cidade continental, e ordem de serviço para a construção de mais outras 360 em Vila Nova de Colares, com recursos na ordem de R$ 14 milhões.
 
 
Ainda deixou pronto o Plano de Regularização Fundiária do município, e o projeto "Serra em Cores Vivas", quando conseguiu captar mais de R$ 2 milhões junto ao Ministério das Cidades, em Brasília, para reforma e melhoria habitacionais.
 
 
Foi candidato a vereador nas eleições de 2.000, e por conta de 11 votos não conseguiu se eleger. Eleito em 2008, Guto Lorenzoni propôs-se a levantar a bandeira por mais moradias – principalmente para a população com menor poder aquisitivo, e pela regularização fundiária com entrega de escrituras para ocupantes de moradias e terrenos da Serra.
 
 
O vereador apresentou até o mês de dezembro de 2009: 36 Projetos de Leis e Projetos Indicativos, além de 139 Indicações de Obras e Serviços e 18 Requerimentos Parlamentar.
 
 
Guto Lorezoni destaca, entre as várias atividades de atuação como vereador, o Projeto de Lei que proíbe o uso de jalecos fora dos estabelecimentos de saúde; o Projeto Indicativo "Fonte de Vida", com o objetivo de cadastrar e dar incentivo por meio de pagamento de "royaties" aos produtores rurais do município que preservem nascentes de água em suas respectivas propriedades, além de outro Projeto Indicativo, que institui a Cesta de Material de Construção para famílias de baixa renda.
 
 
 
Trabalho e atividades que o vereador Guto Lorenzoni continua e vai continuar lutando em prol da comunidade serrana, notadamente na realização da cidadania de toda a
população da Serra.