VEREADOR

FALE COM O VEREADOR

AUREDIR PIMENTEL RAMOS (REDE )

Nome civil: AUREDIR
Telefone: (27)3251-8308
E-mail: vereadorauredir@camaraserra.es.gov.br

 

ATIVIDADE PARLAMENTAR

Nenhuma Participação de Mesa cadastrada
17ª Legislatura

Cargo: Membro
Comissão: COMISSAO DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS
Formação: 1
Data Inicial: 01/01/2013
Data Final: 31/12/2014

Cargo: Membro
Comissão: COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL
Formação: 1
Data Inicial: 01/01/2013
Data Final: 31/12/2014

Cargo: Presidente
Comissão: COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE
Formação: 2
Data Inicial: 01/01/2015
Data Final: 31/01/2015

Cargo: Vice-Presidente
Comissão: COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL
Formação: 2
Data Inicial: 01/01/2015
Data Final: 31/12/2016


BIOGRAFIA

HISTÓRICO

O vereador Auredir nasceu em Muribeca, zona Rural da Serra, em 1966. Filho de Aurino Fraga Ramos e Ormy Pimentel Ramos, trabalhou no serviço público municipal como chefe de eletrificação rural, foi diretor administrativo do pronto-socorro da Serra e também da Secretaria Municipal de Saúde.

Em 1994, prestou concurso público e foi aprovado para a Polícia Rodoviária Federal - PRF, função que veio a desempenhar a partir de 1996. Na PRF foi Chefe da Delegacia desse órgão na Serra e diretor do sindicato da categoria por dois mandatos (8 anos).
 
A vocação política de Auredir é uma "herança" do avô paterno, Romário Fraga Ramos, que foi juiz de Paz por 40 anos na região; que, apesar de não ser candidato a cargos públicos, exercia a política por meio da função que desempenhava. O tio Jahy Miranda Ramos também serviu como inspirador político. Ele foi vereador e presidente da Câmara da Serra.
 
Disputou várias eleições para vereador. Em 1988 foi candidato pelo PTB, obtendo, naquela época 320 votos. Em 1992, obteve 730 votos pelo PV, ficando na segunda suplência. Nessa ocasião, foi também presidente do Diretório Municipal do Partido Verde na Serra.
 
Apesar de ser o mais votado nas eleições de 2004, quando obteve 2.056 votos pelo PV, não conseguiu se eleger por conta da falta de votos da legenda; e em 2008, foi eleito pelo PDT com 2.726 votos.
 
O vereador Auredir estabeleceu algumas metas prioritárias para o seu mandato: meio ambiente, cultura e esporte, e turismo. Para ele a Serra tem um grande potencial paisagístico e ecológico. "Precisamos elaborar projetos para que esse patrimônio natural seja preservado, mas que também se torne um grande atrativo turístico. O Mestre Álvaro, por exemplo, é um monumento natural que todos os turistas que cortam a BR 101 entre o Rio de Janeiro e a Bahia enxergam de longe. O que precisamos é reunir entidades civis, conselhos municipais e órgãos públicos, para juntos implementarmos projetos que o torne acessível não só aos turistas, como também à população da grande Vitória e de todo o Estado. Trilhas para caminhadas, plataforma para parapentes, construção de um teleférico e restaurante, exploração do nosso patrimônio cultural, como o Congo, além do desenvolvimento dos circuitos do agroturismo, são empreendimentos importantes para o município que irão gerar renda e trabalho para muitos. Para isto, precisamos acordar esses valores adormecidos da Serra", explica o vereador.
 
"A educação esportiva é a melhor forma do jovem se educar, disciplinar-se, tomar consciência de equipe e de se preparar para competitividade, tanto no mercado de trabalho, quanto no mundo empresarial. Por isso, quero me dedicar a projetos que tenham esse objetivo", diz Auredir.
 
Nas eleições de 2012, Auredir candidatou-se novamente e obteve 2.218 votos, sendo reeleito para cumprir o segundo mandato consecutivo de vereador do município. Ele revela que irá continuar levando adiante suas lutas em prol do povo e do desenvolvimento sustentável da Serra. Foi também eleito membro de duas comissões permanentes da Câmara: Segurança Pública; Obras e Serviços Públicos.