VEREADOR

FALE COM O VEREADOR

NEIDIA MAURA (PSD)

Nome civil: NEIDIA MAURA PIMENTEL
Telefone: (27)3251-8326
E-mail: neidia@camaraserra.es.gov.br

 

BIOGRAFIA

HISTÓRICO

Nascida em Muribeca, na Serra - ES, Neidia Maura Pimentel é casada e tem três filhos. 

Sempre estudou em escola pública, formou-se no magistério e depois em Pedagogia, pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES. É funcionária efetiva da Prefeitura da Serra há 26 anos, tendo iniciado como professora e depois assumindo como Secretária Municipal Adjunta de Serviços Públicos.

Iniciou sua trajetória política em 2004 quando foi candidata a vereadora na Serra. Na ocasião obteve 1.374 votos e ficou como primeira suplente, assumindo o mandato em 2006. Em 2008 foi reeleita vereradora com 2.751 votos, dobrando o número de votos de 2004. Em 2012 se manteve vereadora pela terceira vez. Hoje mais uma vez reeleita está em seu quarto mandato. Em janeiro de 2017, Neidia assumiu pela segunda vez a presidência da Câmara Municipal da Serra.

Iniciou sua trajetória política em 2004, quando foi candidata a vereadora na Serra. Na ocasião, obteve 1.374 votos e ficou como primeira suplente, assumindo o mandato em 2006. Em 2008 foi reeleita vereadora com 2.751 votos, dobrando o número de votos de 2004. Em 2012 foi mais uma vez reeleita. Hoje está em seu terceiro mandato e em janeiro de 2015 assumiu também a presidência da Casa. 

É a única mulher entre os parlamentares e a primeira a ocupar a cadeira de presidente em 182 anos de Câmara.

Como vereadora Neidia vem se destacando por atuar próxima do cidadão serrano e integrada à sociedade, criando e desenvolvendo projetos e leis que visam, principalmente, a inclusão das minorias, a acessibilidade das pessoas com deficiência e a defesa, saúde e bem estar da mulher. 

 

METAS DA VEREADORA

- Combater a desigualdade social;

- Criar ações para combater o desemprego;

- Criar mecanismos para capacitar servidores serranos;

- Lutar pela acessibilidade das pessoas com deficiência;

- Lutar pela defesa, saúde e bem estar da mulher;

- Aprimorar o atendimento à saúde;

- Desenvolver programas educacionais.

 

INTERESSES DA VEREADORA

Administração Pública, Desenvolvimento Urbano, Saúde, Segurança Pública, Educação, Habitação, Empreendedorismo, Assistência Social, Transporte.

 

PROJETOS/EMENDAS/INDICAÇÕES/REQUERIMENTOS

Até o momento Neidia apresentou 129 Projetos de Leis, 1.466 Projetos Indicativos, 27 Emendas, 1.040 Indicações de Obras e Serviços ao Poder Executivo Municipal e 136 Requerimentos Parlamentares.

 

DENTRE SEUS PRINCIPAIS PROJETOS A VEREADORA DESTACA:

- Projeto Indicativo ao Executivo para instalar restaurante popular a R$ 1,00 a refeição.

- Projeto Indicativo que autoriza a Prefeitura a doar uniformes a alunos da rede pública municipal.

- Projeto de Lei que autoriza ao Poder Executivo a fornecer transporte e kit utensílios para gestantes do município.

- Projeto de Lei que dispõe no âmbito do município da Serra destinação de ônibus exclusivo para a mulher no sistema de transporte público.

- Projeto de Lei que cria um Centro de Diagnóstico da Mulher no âmbito municipal.

- Dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas sediadas no município de Serra, que tenham acima de 50 (cinqüenta) funcionários mulheres, maiores de 18 (dezoito) anos, dentro do seu quadro de funcionários, a disponibilizarem instituição de ensino aos filhos das empregadas que estão na idade pré-escolar.

- Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de fixação dos números de telefone de serviços e de emergências em todos os estabelecimentos no município da Serra.  

- Projeto de Lei que dispõe sobre o atendimento especial às mulheres e crianças vítimas de violência sexual.

- Projeto de Lei que autoriza o Executivo Municipal a pagar o piso salarial profissional dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate à endemias.

- Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de Desfibrilador Externo Automático (DEA) em locais públicos.

- Projeto de Lei que institui o Dia do Artista Serrano.

- Projeto de Lei que inclui no calendário oficial de eventos do município da Serra o aniversário de fundação da ALEAS – Academia de Letras e Artes da Serra.

- Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de cadeiras de rodas nas repartições públicas para uso dos visitantes com deficiência física.

 

DENTRE SUAS PRINCIPAIS LEIS A VEREADORA DESTACA:

- Lei 3132: Autoriza o Poder Executivo Municipal a fornecer refeição aos profissionais da educação.

- Lei 3150: Autoriza o Poder Executivo Municipal a fornecer kit maternidade e transporte para gestantes do município da Serra.

- Lei 3523: Proíbe a exposição inadequada de materiais pornográficos em bancas de revista, locadoras e outros estabelecimentos.

- Lei 3813: Dispõe sobre a adequação das agências bancárias para atendimento a deficientes visuais.

- Lei 3992: Institui a Semana Municipal de Apoio a Mulheres vítimas de câncer de mama no âmbito do município de Serra. 

- Lei 3993: Dispõe sobre a obrigatoriedade de oferta de cadeiras de rodas de cesto acondicionador de compras em supermercados, hipermercados, shoppings e similares.

- Lei 4267: Dispõe sobre o embarque e desembarque de passageiros de transporte coletivo no período noturno no âmbito do município da Serra.

- Lei 4343: Dispõe sobre a criação da creche de férias.

- Resolução 231/2015: Dispõe da Prefeitura Municipal da Serra a incluir em seu endereço eletrônico (site) na internet, relação com os nomes e fotos de pessoas desaparecidas no Estado do Espírito Santo, em especial moradores da cidade de Serra. 

 

 "TRABALHAR É A MELHOR FORMA DE AGRADECER A CONFIANÇA EM MIM DEPOSITADA PELO POVO SERRANO."

Presidenta Nedia Maura Pimentel