Biografia

Anderson Muniz, 30 anos, morador da cidade da Serra. Nascido no sudoeste da Bahia. Ainda criança foi trazido pelos pais para o Espírito Santo em busca de oportunidades, uma realidade comum para milhares de nordestinos que migram para a região sudeste.

É o primogênito de uma família de três filhos.

Já no Espírito Santo, apesar de viver boa parte da adolescência em área de vulnerabilidade social, sempre viu nos estudos uma janela para o futuro e, formou-se em Comunicação Social - Jornalismo. 

Trajetória política

A trajetória de vida política iniciou-se a partir de um fato que pegou toda família de surpresa: em 2012, Anderson e sua família receberam uma ordem judicial para deixarem sua casa. Essa dolorosa surpresa afetou mais 79 famílias.

Tal fato fez com que Anderson liderasse um movimento à fim de que todas as famílias tivessem o direito à moradia assegurada e conseguissem casas populares.

Em 2014 iniciou no movimento popular da Serra.

Em 2016, foi eleito o líder comunitário mais jovem e mais bem votado da sua comunidade, em Praia de Carapebus, sendo reeleito no ano de 2018.

Desde então, lutou para proporcionar bem-estar e qualidade de vida em prol da população. Sua liderança foi marcada por uma gestão pautada na participação popular, resultando na conquista de obras como pavimentação de ruas, construção da praça, cobertura do CMEI (fruto de parceria com a iniciativa privada), implantação de rede de saneamento básico e, a construção da sede da Associação de Moradores do bairro Praia de Carapebus. O jovem líder comunitário decidiu que seu trabalho em prol da população deveria se estender por toda a cidade da Serra e em 2020 concorreu ao pleito, sendo eleito com 1.812 votos.

Com Coragem Para Lutar, Anderson Muniz irá defender nesta Câmara Legislativa bandeiras importantes para a cidade como o direito à moradia digna, a mobilidade urbana, o meio ambiente e o combate à corrupção.

Vereador Anderson Muniz

E-mail:  vereadorandersonmuniz@camaraserra.es.gov.br

Telefone: 27. 3251-8319 / 3251-8320

 
MANDATOS
19ª Legislatura 01/01/2021 a 31/12/2024

Presente

2021 18

Falta Justificada

2021 0

Falta

2021 1